sexta-feira, 6 de julho de 2012

A verdade sobre o Bob Esponja.


Todo mundo um dia já deu risadas com o desenho Bob Esponja. Mas e se eu te dissesse que os 7 personagens principais do desenho ( Lula Molusco, Patrick, Gary, Sr.siriguejo, plâncton, Sandy, e Bob Esponja) foram inspirados nos 7 pecados capitais da igreja católica.


1. Preguiça [Patrick]- Preguiça é quando um pessoa não faz nada, ou tem falta de vontade para fazer as coisas, ou seja, essa é a definição do Patrick. No episodio “ O grande fracassado cor de rosa” ele ganhou um premio por não fazer absolutamente nada.


2. Ira [Lula Molusco]- A ira são os sentimentos de raiva e ódio. Lula Molusco odeia a vida e está zangado em praticamente todos os episódios.


3. Avareza[ Sr. Siriguejo]- A avareza é a cobiça por bens materiais e dinheiro, e o Sr. Siriguejo está sempre preocupado com o seu dinheiro.


4.Inveja[Plankton]- Plankton tem inveja do Sr. Siriguejo, porque o Siri Cascudo é um sucesso, enquanto o balde de lixo é um fracasso. Sua inveja leva-o a tentar roubar a formula secreta do Siri Cascudo toda vez.


5. Gula[Gary]- A gula normalmente se refere ao excesso de comida. Você já percebeu que a vários episódios onde o Bob Esponja diz “não se esqueça de alimentar o Gary” ou “ eu tenho que ir dar comida ao Gary”. Tem até um episodio em que Gary foge de casa só porque Bob Esponja esquece de dar a sua comida.


6.Soberba[Sandy]- Sandy tem um excesso de orgulho sobre quem ela é, e de onde ela veio. Ela se orgulha pelo fato de ter vindo do texas, e gosta de ter certeza de que todo mundo saiba disso. Ela se orgulha muito também pelo fato de ser um mamífero e uma criatura da terra. No episodio “ Pressão” ela tenta provar que os animais terrestres são melhores do que os que vivem no mar.


7.Luxuria[Bob esponja]- Luxuria significa “amor excessivo dos outros”, e isso se encaixa perfeitamente no bob esponja. Ele mostra o seu amor excessivo pelos outros com suas formas exageradas de fazer o bem e ajudar as pessoas. A verdade é que o Bob Esponja ama todos ao seu redor, mesmo que eles não retornem o seu amor.


Existem outro boatos sobre o Bob esponja, como por exemplo: O suicídio do Lula Molusco e Patrick’s Leg. Durante o desenho também são notadas várias mensagens subliminares. Veja as fotos a seguir.













































Não se esqueça de deixar um comentário com sua critica ou elogio. Até o próximo post. Tchau. 


8 comentários:

  1. Parabéns pelo texto,muito bem elaborado,mas essa história do lula molusco é farsa.Eu ja vi esse desenho no youtube,é mesmo muito assustador,mas foi feito por fãs.

    ResponderExcluir
  2. Desde quando Luxuria quer dizer “amor excessivo dos outros” , desde quando mostrar que se ama é pecado, pesquisa antes de postar algo sem fundamento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em muitos episódios ele prejudica os outros quanto tenta os ajudar, em vários episódios ele enlouquece o Lula Molusco, repare isso depois, muito obrigado pelo seu comentário.

      Excluir
  3. mentira luxura nao tem nada avercom o amor do bob

    ResponderExcluir
  4. Pra mim não tem nada a ve td isso! eu adooooro o bob esponja, mas que tem algumas coisas que fazem a gente pensar, isso tem, como por exemplo o seu sirigueijo faz exploração de trabalho com o Bob e o Lula Molusco, pois tem um episódio que ele fala pro bob: "trabalho 24 horas sem remuneração", e o bob como é bobinho ele aceita e ainda o olhinho dele brilha! Praticamente o desenho mostra a sociedade como ela é, nada mais!!! q nada a vê esse negócio de pecado, o gary por exemplo ser guloso? o q mais um bichinho de estimação faz alem de comer, agradar o dono, dormir e fazer suas necessidades? Mesmo q tenha algo relacionado todo ser humano tem todas essas caracteristicas, e não adianta falar q é crente ou qualquer outra relegião pois mesmo q seja, qualquer ser humano não está limpo destas caracteristicas: insano e imperfeito! Conheço gente de todo os tipos, sendo religiosos ou não. É como eu disse esse desenho retrata a realidade humana perfeitamente como ela é! éh só prestarem melhor atenção neles q vcs irão ver! :D

    ResponderExcluir